65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, setembro 27, 2004
Refinaria só em 2006
O presidente da Petrobras José Eduardo Dutra em entrevista ontem no Programa Canal Livre da Rede Bandeirantes informou que, pelas projeções da Petrobras, o país só precisará de uma nova refinaria em 2.010 e não mais em 2.008. Como o tempo de contrução deste empreendimento dura cerca de 4 anos, o país tem até 2006 para decidir como, onde e com quais parceiros construir uma nova refinaria no país. A mudança destas projeções se deu pela alteração da matriz de consumo de energia no país com o aumento do consumo do gás natural e da comercialização dos carros "flex-fuel". O aumento do consumo de gasolina no último ano foi de 4% enquanto o GNV teve aumento de 16%.
No estado do RJ há hoje 300 postos de abastecimento, com um consumo de 1,7 milhões m3 equivalentes a 38% do consumo no país. Estima-se que hoje 5 mil novas conversões em veículos sejam feitas por mês levando a frota de veículos convertidos a se aproximar de 300 mil veículos no estado.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário