65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, outubro 04, 2004
Eleição de prefeito e vereador-comparação
Na eleição de vereadores a relação dos eleitos com as candidaturas majoritárias foram:
- 8 tiveram apoio de Campista, 7 apoio de Pudim, 2 apoio de Feijó e nenhum vereador eleito teve apoio de Makoul;
A relação entre os votos obtidos pelo candidato a prefeito e os votos conseguidos pelas coligações que o apoiaram foram:
Pudim = 82.345 x 101.958;
Campista = 68.210 x 95.698;
Feijó = 61.319 x 48.628;
Makoul = 33.628 x 6.210;
PS 1: É possível observar que Pudim e Campista tiveram menos votos que suas coligações e Feijó e Makoul o inverso, mais votos que suas coligações;
PS 2: Vale ainda lembrar que Pudim teve apoio de 5 coligações e 173 candidatos a vereador, Campista - 3 coligações e 91 candidatos a vereador, Feijó - 3 coligações e 75 candidatos a vereador e Makoul - 1 partido e 24 candidatos a vereador;
PS 3: É interessante observar que os votos obtidos pelas coligações de vereador tem a mesma posição do resultado da eleição de prefeito, mas pela diferença entre as votações é possível dizer que muitos eleitores das coligações de Pudim e Campista escolheram votar em Feijó e Makoul ou dito de outra forma, muitos eleitores de Feijó e Makoul não votaram nos candidatos das coligações que o apoiavam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário