O jornal O Diário em sua edição de hoje publicou Editorial com o título FUNDECAM. Pelo interesse sobre o tema comecei a leitura, ao final do primeiro parágrafo comecei a achar alguma coisa estranha. Conhecia aquele texto. Continuei mais espantado ele não era tão antigo. Intrigado fui na pesquisa do "windows" e digitei FUNDECAM. Apareceu lá o artigo que o leitor mais atento pode procurar na edição do dia 18/06/04 da FOLHA DA MANHÃ. Portanto há exatos cinco meses, o "Editoral" de hoje de "O Diário" já havia sido publicado com o mesmo texto, vírgulas, parágrafos, etc. Portanto não se trata de intuição. Por outro lado, bom que o jornal tenha absorvido as idéias deste autor, mas estranho que as mesmas saiam como editorial como se a autoria fosse do jornal, sem nenhuma outra menção. Não retiraram nem a última frase que se reportava ao debate do período pré-eleitoral agora encerrado. A última frase: "Com a palavra os candidatos". Com a autoridade de ter escrito o texto, eu mudo o seu final: Com a palavra "O Diário".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Rapaz, que coisa! Tô besta.
Rodrigo e Vítor. É realmente surrealista o fato. Conversas com especialistas que analisam fatos deste tipo, redundaram em conselhos, digamos, bem remunerados...
Sds,
Roberto Moraes
Postar um comentário