A estação de Martins Lage, em 14/12/1996.
"HISTORICO DA LINHA: A E. F. Campista foi constituída em 16/10/1894 e inaugurou a linha entre Campos e Atafona em 3/9/1897. Foi vendida à Leopoldina em 1902, passando a se chamar ramal de Campista. Os trens de passageiros rodaram até o final dos anos 60. A linha, ainda parcialmente assentada em diversos trechos em 1996, nunca foi oficialmente suprimida.
A ESTAÇÃO: Desta estação saía, a partir de 1908, o ramal de Colomins, mais tarde chamado de Ramal de Barão de São José. Em 1962, nos domingos, o trem partia da estação de Campos às 5:45 da manhã e chegava a Martins Lage às 6:25".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
I am looking forward to your posts.
Postar um comentário