Reforçando a idéia de que a decisão da juíza trouxe muito mais problemas que soluções para Garotinho, uma manifestação de rua, hoje, domingo 15 de maio, em plena rua do rio de Janeiro, voltou a tratar do assunto. Um manifestante anônimo costuma colocar aos domingos uma série de cartazes na rua, com comentários sobre assuntos diversos inclusive política, numa espécie de blog, onde o veículo das mensagens não é a internet e sim as ruas da cidade. Hoje um destes comentários era sobre o "fato" e dizia assim:
"SENSACIONAL!
Nota 10 A Juíza do TRE-CAMPOS-RJ. Não houve vencedores. Ela tornou inelegíveis por 3 anos a governadora-RJ, o marido, o candidato derrotado, o que saiu do cargo de prefeito e o que o elegeu. Revisão I-R-R-E-T-O-R-Q-U-Í-V-E-L. Sentenças como esta HONRAM a magistratura.
(Ninguém pôs a boca no “Pudim”)
Como repetia sempre vovó Cacilda:
“De pato a ganso não há avanço”.
Parabéns DOUTORA!"
Obs.: O texto entre aspas está exatamente da forma como o autor-anônimo o escreveu, inclusive com as letras maiúsculas, infelizmente os grifos nãosão viáveis aqui no blog. E para ninguém duvidar do que estou falando aí vai o registro fotográfico do fato.
Para aqueles que são como São Tomé e precisam ver para crer. Aí vai outra foto com o visual dos sete cartazes apresentados pelo autor-anônimo. Além desta manifestação, a Folha On Line ontem (veja aqui) divulgou nota da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) dizendo que "as declarações da governadora Rosinha Matheus e do presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, contra a juíza Denise Apolinária, "são injustas e de cunho pessoal".
Vale também os comentários do post anterior, mas começo a julgar que as reações foram maiores que as imaginadas pelo Garotinho quando começou a pressionar a justiça pela anulação das eleições. Garotinho reclama pela nacionalização de um fato local, maspergunto quem foi que usou o slogan de que "o melhor prefeito vai virar governador" ou "o melhor governador vai virar presidente"? Além do fato de que esta escolha do melhor ser do próprio, ele é mais um daqueles que tentam "ricuperar" a imagem com a idéia do ex-ministro: " o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Valeu pelo post, Roberto, e adorei o blog de rua... Idéia bem carioca mesmo.
Abraço,
Olá Leila,
verdade, o carioca tem este espírito para cima. É como eu tenho lembrado às pessoas devemos aproveitar o limão para fazer limonada, aproveitar o azedo da situação para construir algo novo!
Abraço.
Postar um comentário