"O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) apresentou, durante sessão da CPI dos Correios nesta quarta-feira (4), informações que ligam o ex-caixa de campanha do PSDB, Ricardo Sérgio de Oliveira, a negócios com o empresário Marcos Valério.
Ricardo Sérgio, que já foi diretor do Banco do Brasil, coordenou a área financeira de importantes campanhas eleitorais do PSDB, incluindo a de José Serra, hoje prefeito de São Paulo, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo Fontana, o edifício que hoje é ocupado pela SMP&B em Belo Horizonte pertence a Planefin - Serviços, Assessoria, Planejamento, Administração e Participações S/C Ltda, de propriedade de Ricardo Sérgio.
O edifício foi vendido à Planefin pela Petrus – fundo de pensão dos funcionários da Petrobras – em 1999, durante o governo FHC, por R$ 11 milhões. Ainda não se sabe em que circunstâncias o edifício passou a ser ocupado pela empresa de Marcos Valério".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário