Artigo do jornalista Marco Aurélio Weissheimer da "Agência Carta Maior" merece reflexões de, cujo conteúdo concordo e discordo em partes semelhantes.
Destaco afirmações nele contidas de Paul Singer que aponta a rendição ao marketing eleitoral como um dos fenômenos que ajudam a entender como o PT chegou aonde chegou.
Singer na sua análise voltou ainda a 2001 para destacar um fato que considera essencial na gênese da crise: a reforma do estatuto do partido. “Essa reforma nos desarmou organicamente para as tarefas do futuro. Entre outros efeitos negativos, ela descomprometeu o partido e a militância com a sustentação financeira dos seus gastos. Essa mudança de padrão de sustentação financeira acabou abrindo as portas para o inferno”.
Quem quiser leia o texto integral (O preço da corrupção programática) na seção artigos de outros autores ao lado.
Aproveite e leia também artigo de Boaventura Santos: “Pós-lulismo progressista”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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