O prefeito César Maia hoje é motivo de uma página inteira no jornal O Globo sobre a instituição do sue blog. Ele tenta explicar como na condição de atual detentor de mandato, consegue tempo para construir notícias e análises sobre outras esferas de governo. O que ele não explica e talvez seja possível ler nas entrelinhas, é que no seu blog, ele não disponibilizou aquilo que é considerado a principal ferramenta que um blog disponibiliza, a interação com os leitores através de espaço para comentários. Em blogs com grande visitação como o do Noblat chega a ter até 700 comentários por nota postada.
Não sei se este fato permite compreender algo relacionado, não só a seu perfil pessoal, mas, também ao perfil político de dono da verdade e criador de factóides.
Veja reportagem “Críticas reais feitas a um prefeito virtual” aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário