Parece barriga a nota publicada agora às 20:12 pelo JB On line através da jornalista campista Débora Batista . O JB, como todos sabem há muito tempo vem... deixa para lá, mas, é estranho um jornal da capital vir pegar notícia aqui de um fato que acaba de acontecer na capital. Veja:
"TRE vai marcar novas eleições em Campos
CAMPOS, RJ - Acabaram as chances do prefeito de Campos, Carlos Alberto Campista (PDT), de retornar ao cargo. Por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação de Campista. Advogados dos partidos envolvidos na última eleição defendem a tese que dois candidatos deverão participar do próximo pleito: Geraldo Pudim (PMDB) e Paulo Feijó (PSDB). O TRE tem cinco dias para marcar novas eleições no município. A expectativa é que elas sejam marcadas para o dia 23 de outubro, mesma data do referendo sobre a proibição de comercialização de armas. Alexandre Mocaiber, presidente da Câmara, ocupa atualmente o cargo de prefeito de Campos".
Débora exagera quando avalia que pode haver eleições já no dia 23 de outubro e junto passa a teses que o candidato Pudim tenta há algum tempo convencer incautos a de a disputa seria entre ele e Feijó. Como não há jurisprudência, pois não há caso semelhante na história das eleições no país, o TRE-RJ pode decidir qualquer coisa, inclusive, aquilo que melhor convier ao casal de governdores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário