Carlos Alberto Campista está afastado do cargo de prefeito, para o qual foi eleito no ano passado, desde o dia 13 de maio de 2005, por uma sentença da juíza Denise Apolinária. A defesa de Campista foi pautada principalmente na falta de provas constantes do auto do processo que comprovasse atos ilegais que o tivessem beneficiado durante a campanha. A decisão de trocar o advogado que faz a sua defesa trouxe ânimo novo e otimismo com a perspectiva de poder voltar ao cargo de prefeito, depois de perdido, inúmeros recursos no TRE-RJ e no TSE. O novo advogado, Luiz Paulo Viveiro de Castro, há muito tempo presta serviços de assessoria jurídica para o PT e possui grande experiência nas questões relacionadas à justiça eleitoral. Aguardemos os votos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Roberto
Só a Continental está acompanhando ?
O Diárioi e a Folha não mandaram ninguém ? Aliás eu não estou conseguindo nem abrir o site da Folha. Vc realmente é o Noblat da planície !
Nelson Crespo ( Bagueira )
Em tempo eu concordo com o artigo que indiquei, mas não acho que exista um golpe midiático. Não aceito mais teorias conspiratórias baseadas num marxismo xinfrin !
Nelson,
A Rádio Continental fez apenas dois pequenos flashs desde às 16:00 horas, quando começou o julgamento. Não vi e nemm ouvi nada nada mais. Quanto a comparação com Noblat não sei se é elogio ou... deixa para lá, a turma do jornalismo não vai gostar. Estou acompanhando porque estou no computador fazendo algumas tarefas e ao mesmo tempo interessado. Acho que só pessoal de jornal impresso é que tem gente por lá. Nas rádios vai ficar difícil acaba de começar a Hora do Brasil, esse novidade midiática.
Postar um comentário