Por falar em monumento, eu sempre achei, a chamada ponte de ferro, algo especial em nossa cidade. Imagino que ela poderia ter outras utilidades além de permitir o tráfego de um ou outro tem. Além de servir de transporte de passageiros, numa interligação rodoviária nos dois lados do rio Paraíba do Sul, pode servir de atração turística onde as pessoas seriam transportadas num pequeno vagão aberto com direito a percurso de ida e volta.
Como aparentemente parece ser coisa de baixo custo é descartado. As dificuldades logo serão levantadas. É uma ponte privada, etc. Insisto que cabe uma ligação ferroviária entre Guarus e a margem direita do rio.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário