Os comentários e boatos foram muito fortes ontem especialmente no centro da cidade. Até a possibilidade de Mocaiber desistir de concorrer e apoiar Feijó. Dizem que o inverso também foi analisado. O apoio de Ederval e da grande maioria dos vereadores a Pudim mexe com os números do primeiro turno passado.
As matérias e as colunas de política dos jornais locais de hoje mostram quadro aparentemente ainda em mutação. Veja algumas notícias:
Painel Político (Saulo Pessanha) da Folha da Manhã:
"Indefinição
O quadro político, na tarde de ontem, era de muita dúvida e incerteza pelo que poderia acontecer nas convenções que seriam realizadas à noite, envolvendo vários partidos. A possibilidade de aliança entre alguns deles ganhava corpo. Isto por conta de algumas indagações sem resposta exata, dando uma indefinição ao quadro pré-eleitoral.
Minoria
O certo é que, continuando como prefeito, Mocaiber terá minoria na Câmara. Até o único representante do seu partido, Ederval Venâncio, era anunciado, por colegas do Legislativo, como mais um que iria aderir à candidatura do PMDB. O mesmo destino era dado para Geraldo Venâncio, Dantes Lucas, Jorge Pé no Chão, Álvaro César e Ailton Tavares".
Jornal Monitor Campista
"Prefeito interino disputa eleição sem deixar o cargo
... o partido também fez consulta ao Tribunal Superior Eleitoral para saber se o prefeito interino deve deixar a prefeitura. “Mas não acredito que o TSE se manifeste. A não ser que o calendário eleitoral seja suspenso, porque não é comum o tribunal se manifestar durante o desenrolar de uma eleição”, acrescentou Vizela.
A chegada do candidato a prefeito foi valorizada por um atraso de mais de três horas. Durante a espera os militantes do PDT ouviram as músicas de campanha do ex-prefeito Arnaldo Vianna e o da atual campanha, que tem introdução igual a da campanha do prefeito cassado Carlos Alberto Campista. Antes de sair para buscar o candidato a prefeito, o ex-prefeito Arnaldo Vianna passou a presidência do partido para o candidato a vice...
Diante da demora do afilhado político Arnaldo deixou a convenção com a missão de buscar Mocaiber. Acompanhado da mulher Ilsan Vianna ele demorou a retornar ao salão do Sindicato dos Bancários”.
Ouvidos em pé em relação aos comentários, boatos e a leitura mais atenta em relação às notícias de fato, levam a crer que se este calendário for mantido, ainda há forte tendências de alterações no quadro político local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário