Caso realmente haja “novas eleições”, o deputado Claudeci, pelas regras divulgadas ontem pelo TRE-RJ, não poderá ser candidato nem a prefeito e nem a vice. A imprensa noticiou que nos últimos dias de setembro o deputado trocou a legenda do PMDB pela do PSC para concorrer a reeleição de deputado estadual.
Desta forma, como a regra, explicitada na Resolução Nº 634/05 do TRE-RJ exige que os possíveis candidatos possuam um ano de filiação antes das eleições de 4 de dezembro próximo, o deputado Claudeci está excluído do processo. Além dele, todas as pessoas que trocaram de partido neste período estão também impedidas de serem candidatas.
Desta forma, independente do julgamento do processo que envolve além de Claudeci, mas também, Pudim, Garotinho e Rosinha nas eleições de 2004, pelas regras ele está impedido de participar. Lembrando que tudo isso, caso realmente haja novas eleições em dezembro em Campos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário