A dificuldade Lula em punir, demitir ou sacrificar companheiros e amigos que com ele trabalha é sempre comentada pela mídia. O caso do bispo Dom Luiz Flávio Cappio que está em greve de fome há dez dias como manifestação contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco também está mexendo com os sentimentos do presidente.
Ele que já se decidiu pela execução do projeto e sabe que no referido caso sempre existirão posições divergentes, está na verdade sensibilizado com a forma de manifestação que ele também usou para se insurgir contra os militares no início do movimento sindical do ABC.
Não tardará muito para diversos outros movimentos adotem o mesmo tipo de manifestação na tentativa de atrair a atenção do presidente.
O movimento poderá se transformar em excelente “argumento” para filmes e/ou documentários sobre o “Programa FOME TOTAL!”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário