Acabo de receber do professor Aristides Soffiati e-mail de movimento cuja idéia é pleitear uma audiência pública nos quatro municípios abaixo das barragens. Aristides propõe convidar os pesquisadores que fizeram o “contra-EIA” para junto da equipe do mandato do deputado Carlos Minc pressionar pela realização destas audiências. Abaixo texto do pessoal do gabinete de Minc:
“O mandato Carlos Minc em parceria com pesquisadores da UERJ vai lançar na terça feira dia 11 de outubro ás 10:00 horas (auditório da ALERJ) na presença da imprensa um relatório sobre o impacto de hidrelétricas no Paraíba do Sul sobre espécies da ictiofauna. Trata-se de uma pesquisa apoiada pelo gabinete e realizada por pesquisadores da UERJ (coordenada pelo Professor Gustavo Nunam) e pelo Engenheiro Químico José Roberto (especialista em peixes do paraíba, técnico da FEEMA por 30 anos e assessor do Minc). Os impactos são alarmantes e após divulgação da pesquisa o Deputado pretende entrar com ação civil pública contra Barra do Pomba. Estão todos convidados”.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário