Este foi os dois principais sentimentos que percebi no evento "Mobilização Pró Refinaria”
realizado agora à noite no ISECENSA. Compareceram algumas autoridades, prefeitos de Campos, Cardoso Moreira, Quissamã, Casimiro de Abreu e São João da Barra, além do presidente da ONIP (Organização da Indústria do Petróleo) Eloy Fernandes e do secretário estadual de Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer, alguns poucos representantes da sociedade civil, secretários municipais de diversas pastas, professores e principalmente estudantes do ISECENSA.
O mais empolgado (como é compreensível) foi o secretário Victer que fez detalhada explanação sobre a viabilidade e os aspectos principais do projeto elaborado junto a equipe de técnicos da Petrobras e foi justo ao dizer que o presidente Lula está sensível aos aspectos técnicos e sociais que justificam o empreendimento. Victer também afirmou a importância de se continuar a tratar o tema de forma suprapartidária.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário