O assessor de imprensa do TRE-RJ em entrevista ao vivo no programa de Fabiano Venâncio hoje de manhã antecipou parte do que o Tribunal deve divulgar nesta tarde sobre o calendário eleitoral, informando que é certo que as “novas eleições” serão em dois turnos. Disse que a hipótese de um vereador eleito em 2004 poder concorrer é algo que só uma consulta tribunal, provavelmente o TSE, para esclarecer este questionamento jurídico.
Estranho que haja dois turnos e se valide a eleição de vereadores, quando se sabe que uma eleição é imbricada na outra, não só no que diz respeito a campanha, mas a propaganda e até o financiamento. Também estranho que o TRE-RJ insista em divulgar o novo calendário quando o TSE já havia decidido que outras eleições só seriam convocadas quando todos os recursos tivessem sido julgados. Enfim, estranho, já virou até nome de bar!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário