Informação de fonte que considero bem informada, mas que precisa ser confirmada, dá conta que o TSE suspendeu as eleições na cidade. Não deveria divulgar isto antes desta confirmação, mas, como estou fazendo esta ressalva e este blog não é um órgão de mídia não precisando portanto, atender todos os seus requisitos, ela vai ser postada e confirmada ou não mais tarde.
O que está confirmado é a decisão do TRE-RJ que negou recurso de Pudim que queria assumir no lugar de Campista.
Veja matéria do O Globo online:
“TRE nega recurso de candidato do PMDB em CamposRIO - Por unanimidade (seis votos a 0) o plenário do Tribunal Regional Eleitoral negou, nesta quinta-feira, recurso dos candidatos Geraldo Pudim e Claudiocis da Silva, que concorreram à prefeitura de Campos, pelo PMDB, que pretendiam tomar posse, em conseqüência da cassação do prefeito eleito, Carlos Alberto Campista. O recurso argumentava que com a cassação de Campista, o que tornou nulos os votos que ele recebeu, os que ficaram em segundo lugar passaram a ter maioria dos votos válidos.
O juiz Ivan Nunes Ferreira, que foi o relator do pedido, destacou que a decisão da juíza Denise Appolinária, da 76ª Zona Eleitoral, foi mantida por decisão unânime do TRE e que ao cassar o candidato Campista, os seus votos foram tornados nulos. Como a lei determina que eleição tem que ser anulada, quando mais da metade dos votos são nulos, a pretensão de Pudim não pode ser acatada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário