A Cidade 21 fez contato ontem com diversos deputados defendendo que eles façam gestão junto ao Ministro dos Transportes para que ele venha à região ver de perto as condições da estrada. Seria uma excelente oportunidade para ele conversar com as lideranças do movimento Pró- Vida na BR-101 e também com o s prefeitos dos municípios afetados. Na oportunidade poderia ser tratada não só a questão emergencial das pontes e do recapeamento asfáltico, mas também e principalmente a questão da ampliação e da duplicação deste trecho da estrada.
Nos contatos defendi abertamente que não há porque o ministro temer a repercussão de sua visita neste momento. A sua presença se trata da atribuição do seu cargo. Ninguém o obrigou a ser ministro. Se não quer ter o ônus dos problemas a serem resolvidos pela sua pasta, levante-se da cadeira e passe a vez para quem tenha apetite para trabalhar.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário