Foi bem escolhido o símbolo desta manifestação. O jornal “Hoje” da TV Globo fez boa referência à manifestação na BR-101, sendo que o destaque acabaram sendo as duzentas cruzes simbolizando o número de mortes por ano como decorrência dos acidentes na rodovia. Na manifestação de novembro de 2001 havia sido o boneco “pedagildo”, no ano passado, foram os outdoors com os nomes das vítimas da BR-101 e o simulado de resgate de acidentes feito pelos bombeiros.
Considero que a idéia das cruzes superou as demais. O fogo ao fundo ajudou a dar o tom, assim como as pessoas que a carregavam como um símbolo já comentado em notas do blog da Cidade 21. Agora pouco a Cidade 21 foi procurada pela reportagem do jornal O Fluminense ao qual a Ong repassou fotos do evento. As preferidas da jornalista foram aquelas em que a cruz marcava o símbolo da dor das perdas geradas nesta rodovia.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Roberto, espero q desta vez a manifestação possa trazer resultados positivos, já q causou um bom impacto.
Um abraço da Thatiana.
Olá Thati,
Se for preciso faremos mais.
Abraço,
Roberto Moraes
Postar um comentário