Confirmado Campos dos Goytacazes como a sexta cidade no PIB.
Veja aqui no portal do Terra, notícias com maiores detalhes como a parte destacada abaixo:
“Entre as cidades do interior que conseguiram abocanhar as maiores fatias do PIB estão: no Sudeste, a já citada Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Sorocaba (SP). Caxias do Sul (RS), Joinville (SC), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), Rio Grande (RS) são os municípios cujas economias se sobressaem no Sul do País”.
Informações completas sobre a pesquisa, metodologia e outros resultados podem ser podem ser vistos aqui no site do IBGE e comercializados em CD-ROM que acompanha a publicação.
Corrigindo a primeira informação, na verdade, a posição de Campos no ranking saiu da 27ª posição em 1999, para 17ª em 2000 e 6ª em 2002 e 2003.
Uma das análises publicada pelo IBGE:
"Os municípios que tiveram maior ganho percentual no ranking foram Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Paulínia (SP), Camaçari (BA), Duque de Caxias (RJ) e Manaus (AM). O aumento da participação relativa desses municípios verifica-se pelo crescimento do setor industrial relacionado à extração do petróleo e ao seu refino".
Veja abaixo o gráfico dos dez municípios brasileiros com os maiores PIBs .
Nenhum comentário:
Postar um comentário