Na “crônica de um desastre anunciado” na BR-101, os prejuízos a serem contabilizados entre gastos por conta de um percurso com mais 70 quilômetros entre Campos e Rio de Janeiro com combustíveis, pedágios na Via Lagos, majoração de fretes, etc. é de pelo menos R$ 15 milhões num prazo de 30 dias de suspensão do tráfego até que nova ponte seja construída. Por muito menos, três vezes menos, poderia ter sido feita uma baita recuperação nas pontes e viadutos, recapeamento asfáltico e sinalização. Só que esta conta não será paga pelos responsáveis pela omissão e sim pelos usuários da rodovia.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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