A Petrobras depois de anunciar o extraordinário lucro de R$ 15, 5 bilhões apenas nos nove primeiros meses de 2005 e às vésperas de anunciar a sonhada auto-suficiência na produção de petróleo, sua Diretoria Executiva anunciou que até 2008, contratará mais 9 mil empregados, aumentando em 23% sua atual força de trabalho de 40.218 empregados diretos.
Este pessoal será absorvido em diferentes áreas visando atingir a meta de produção anual que sairá de 1,7 milhões de barris por dia para o mínimo de R$ 2,3 milhões em 2010. As instituições de formação profissional de nível técnico e superior devem ter planos estratégicos para levar seus egressos a ocupar estes cobiçados empregos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário