A Faculdade IBTA do mesmo grupo do Ibmec Business School que tem unidades em Campinas e São José dos Campos vai se instalar no Rio de Janeiro onde vai oferecer cursos de Tecnólogos. O grupo está animado com o mercado para esta área. Segundo eles entre 2001 e 2005 o percentual de alunos do ensino superior brasileiro matriculados nestes cursos subii de 0,7% para 5%. Algumas pessoas projetam que estes cursos têm potencial para atingir 30% do total de matrículas entre os universitários brasileiros.
O curso de tecnólogo é uma graduação superior que habilita o aluno para o exercício profissional no mercado de trabalho e também para os programas de pós graduação, em especialização, mestrado e doutorado. A maior parte da clientela no país tem sido de trabalhadores que depois de se colocarem no mercado de trabalho têm buscado as instituições para crescer e buscar e aumentar suas chances de melhor emprego e/ou remuneração.
(Nota baseada em matéria do caderno “Boa Chance” do jornal O Globo de 23/10/05 e informações de sites das demais instituições citadas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário