Não é todo dia que se completa uma idade desta com plena lucidez e prazer em reunir familiares e amigos. Hoje também completou um ano de quando tive a oportunidade de brindá-lo com um breve relato de sua significativa biografia distribuída aos amigos e familiares e disponível na seção ao lado “minhas publicações” com o título “O caboieiro do pé rachado – A saga do camponês e patriarca da família Estevam de Moraes na sua trajetória do Caboio à Liberdade”.
Estes são flagrantes do encontro de hoje com o meu avô Manuel Estevam de Moraes em sua residência na localidade de Santa Rita no município de São Francisco do Itabapoana.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário