O leitor que quiser podemos fechar virtualmente uma aposta. Pago 3 por 1. Ou seja, triplico o valor a ser pago por mim caso eu perca para o outro apostador. Arrisco que o anúncio da microlocalização do Complexo Petroquímico de Rio de Janeiro não será feito, como alguns falam, na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro.
Aguardo alguém para apostar.
9 comentários:
Olá Luiz,
Com esta sua observação que eu não sabia. RAumento de três para dez a aposta.
Não haveria porque o presidente unir as duas ações. Como já dizia Maquiavel, notícia ruim tem que ser dada de uma única vez, já as notícia boas devem ser de preferência administradas homeopaticamente.
Abraço,
Roberto Moraes
Você é um cara inteligente, admiro suas opiniôes, conheço as obras de Maquiavel, acredito que Lula nunca leu Maquiavel, mas minha opinião realmente é muito intuitiva. A coincidencia das datas sequenciais 15 e 16 me fazem acreditar fortemente na decisão em 15/12. Por isso a aposta está aceita, pode definir a unidade de aposta.
Abraço
Luiz Carlos
Olá Luiz Carlos,
Não sei se a sua opinião é por intuição mesmo ou a provocação da aposta de 1 para 10 que fiz. Mas sustento o que propus e também aguardo sugestão sobre a unidade da aposta sobre a qual sinceramente não havia nem pensado.
Sds,
Roberto Moraes
Roberto, minha opinião é em parte intuitiva e em parte torcida. A questão da aposta é apenas para lançar um tempero num asunto que que pode mudar a história desta terra. Pelo pouco que eu tenho lido, a instalação do polo petroquímico em Campos, a meu ver, significaria nada mais nada menos do que transformar Campos no terceiro PIB municipal do País, atrás apenas de SP e RJ. Dado esta minha avaliação pessoal, estamos falando de um outro possível mundo para nós mesmos, nossos filhos, nossos netos, bisnetos e etc.. Em função deste cenário, aceitei a aposta, seja 1:1, 1:3 ou 1:10. A moeda não faz diferença, se for $$$$, gostaria que fosse uma quantia módica.
Grande abraço
Luiz Carlos
Olá Luiz Carlos,
Compreendo sua posição e sua avaliação sobre o impacto econômico que teríamos. Mais do que nunca passei a achar que nossas chances estão ligadas a um anúncio mais rápido. A demora hoje serve para a Baixada poder aumentar a pressão política contra uma decisão que tem tudo para ser técnica. Há outro ingrediente político. Um anúncio antecipado ou rápido favorece ao casal que quer a exemplo do que fez no caso da indústria naval dizer que a decisão do governo federal é na verdade uma ação de seus governos, usando parte da verba de quase R$ 100 milhões este ano com propaganda para veicular o que lhe interessa.
Tenho trabalhado e tentado ajudar nestas articulações além de também, como a maioria de nosso povo torcer para que o empreendimento realmente venha para cá.
Façamos o seguinte. Não sei se lhe conheço pessoalmente, não estou lembrado do nome. Devemos então nos encontrar para nos conhecermos. Desta forma, a aposta poderia ser o pagamento de um almoço ou jantar, um rodízio regado à bebida de sua preferência. Espero que seja para comemorarmos. Comprometo-me a pagar em dobro caso você seja o vencedor. Espero que, em assim sendo, o anúncio seja para Campos em Guriri ou Travessão. OK?
Ok, combinado, quem perder paga um almoço ou jantar, com direito a bebida, logo após o anúncio ou o não anúncio.
Não nos conhecemos, conheço você como figura pública.
Tenho respeito e admiração por sua luta em trazer um pouco de luz com respaldo técnico ao nosso ambiente local. Sei como isso é difícil. Sou engenheiro civil com dois anos de mestrado imcompleto em adm financeira pela Coppead/UFRJ. Não cheguei a defender a tese. Quando retornei a Campos em 1995, procurei algumas lideranças locais para me colocar a diposição, de forma gratuita, para trabalhos de atração de empresas, viabilidades econômicas, etc. Ninguém se interessou. Por isso compreendo muito bem o seu esforço.
abraço
Luiz Carlos
Ok Luiz,
Estamos acordado! Com certeza conversaremos sobre idéias!
Abraço,
Roberto Moraes
Bom Roberto, é hora de acertarmos as contas, pode marcar local, dia, data, cardápio e drink da nossa aposta, perdi, e fiquei muito triste, gostaria de ter ganhado por todos os motivos, mas seria uma vitória completa demais, é melhor maquiavélicamente. Semana que vem, qualquer dia, horário e local, estou pronto, é só falar. Aproveitaremos também para conversarmos outros assuntos de nossos interesses.
Grande abraço
Luiz Carlos
Olá Luiz Carlos,
Preferia ter perdido a aposta e ver nossa região ganhando. Porém, ainda haverá tempo. Vamos tentar um espaço na tumultuada agenda que um fim de ano e seus festejos e comemorações provocam em nossas vidas. No início da semana falamos. Se não for possível passaremos para a seguinte.
Grande abraço,
Roberto Moraes
Postar um comentário