A mobilização da sociedade civil pró melhoria na estrada finalmente caiu no gosto das autoridades locais. O prefeito de Campos agora quer tapar os buracos e o governo estadual que na Audiência Pública em setembro de 2004 convocada pelo Ministério Público Federal (MPF), disse em alto em bom som através do então secretário de governo Luiz Rogério Magalhães, que o problema da rodovia não era dele, agora tenha mudado de posição e tenha falado em solicitar ao governo federal a estrada para fazer já no ano que vem os serviços de ampliação que ela necessita.
Tirando a retórica, vamos ver no que vai dar. Faço uma sugestão, para que seja encaminhado por escrito à Presidência da República o que foi falado pela governadora sobre o desejo de administrar a BR-101. Neste caso poderia até deslocar a ponte sobre o rio Paraíba do Sul do centro da cidade para o Km 14 da Campos-Vittória tirando assim o trânsito pesado do centro urbano de nossa cidade.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário