O diretor de Conteúdo Digital do maior grupo de comunicação da Espanha, o jornalista Mario Tascón disse que o futuro do jornal está na Internet justificando a afirmação disse: “a audiência de todos os meios convencionais está caindo. E, fundamentalmente, as pessoas estão indo para a internet”.
“Tascón ressalta que hoje as contas ainda são favoráveis ao papel. Mas isso apenas quando o assunto é dinheiro, porque em audiência os números já são bastante similares. E não são raros os casos em que a audiência dos veículos digitais ultrapassa a dos tradicionais”.
“A receita publicitária do papel ainda é muito superior à do digital. Mas isso é uma coisa que com certeza mudará”.
Veja toda a entrevista completa aqui no blog do Noblat.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário