Os cursos a serem oferecidos em nível de qualificação, são inicialmente de : soldagem; inspetor de equipamentos; analista químico; caldeiraria; operador de produção; sistemas hidráulicos e pneumáticos; instrumentação; dutos e tubulações industriais, etc.
Cursos de nível técnico que serão oferecidos: Química e Petroquímica; Instrumentação e Automação Industrial; Soldagem; Manutenção Industrial; Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, entre outros;
Para a graduação: Engenharia de Produção; Engenharia de Automação; Engenharia Petroquímica; Engenharia de Materiais; Tecnologia em Polímeros; Tecnologia em Petroquímica; Tecnologia em Automação e Manutenção, Gestão Ambiental, etc.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário