Domingo, Junho 26, 2005
Desigualdade em Campos – o sol não nasce igual para todos!
Veja aqui no Monitor Campista de hoje a excelente matéria-entrevista com o professor Jessé de Souza, professor titular do Centro de Ciências do Homem (CCH) da UENF, sobre a percepção de mundo e de valores que têm os extremos da pirâmdide social no município. Neste belo trabalho o professor Jessé compara os resultados encontrados em Campos com outros semelhantes realizados no Rio de Janeiro e em Brasília. A matéria mostra que o sol, da foto ao lado do amanhecer de hoje na nossa planície, não nasce, não brilha e não aquece igualmente a todos.Na quarta-feira, 29/06, às 14h, na Casa de Cultura Villa Maria a pesquisa será mostrada em maiores detalhes. Vale a conferida!
posted by Roberto Moraes at 08:45
Terça-feira, Junho 07, 2005
Lamentável!
É a primeira palavra que me vem à mente quando vejo todo este caso político divulgado hoje na mídia. É também indiscutível a idoneidade do presidente Lula, assim como a falta de credibilidade do deputado Roberto Jeférson. É inaceitável a idéia da compra de deputados em votações no Congresso Nacional, mesmo que esta pratica já fosse rotineira na casa. É preciso que tudo seja apurado e os culpados punidos sejam quem forem e estejam onde estiverem.
Pode ser dura a constatação, mas é a realidade. O PT precisou fazer alianças no Congresso para garantir governabilidade. Não existia nenhuma força política com quem se aliar a não ser estes mesmos. O PSDB e o PFL mantiveram na oposição, a aliança desde quando o primeiro foi governo pela primeira vez. O PMDB rachado não é suficiente, nem muito diferente da turma do PL, PTB e PP.
Infelizmente para mim, o PT não é de todo diferente dos demais partidos, onde se comete erros de todos os tipos, inclusive os de natureza ética. Este deve ser mais um aprendizado para o PT: a ética não é patrimônio de nenhum partido, antes deve ser um valor a ser perseguido pela sociedade. Porém, também não resta dúvida que o PT, apesar de todos os problemas que vieram e ainda possam vir à tona, ainda é o que há de melhor na política brasileira, porém, não se pode colocar acima de tudo e todos.
posted by Roberto Moraes at 12:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário