24/01/2006 ¦ 14:03
"Em breve, somente assinantes terão acesso ao conteúdo do jornal O Globo na internet. A direção do jornal está assustada com a migração de leitores da versão impressa para a versão on-line. E quer contê-la.
O The New York Times procedeu assim há dois anos. Foi obrigado a recuar depois que sua edição on-line havia perdido milhares de leitores. Ocorreu o mesmo com o El Pais, o mais importante jornal da Espanha - e ele recuou também.
A internet consolidou o hábito da informação de graça. Isso explica o fenômeno dos jornais gratuitos que fazem cada vez mais sucesso por toda parte. Eles são sustentados pelos anúncios".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário