Projeções e cálculos feitos indicam que a concessionária que explorará o trecho da BR-101 entre Campos e o Rio de Janeiro deverá receber no período de 25 anos entre R$ 2,5 a R$ 3 bilhões nas cinco praças de pedágio instaladas ao longo dos 320 quilômetros da concessão.
Com este volume de arrecadação, este trecho da BR-101, passaria a ser a segunda rodovia em arrecadação de pedágios no país ficando atrás somente da Via Dutra que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário