A nova usina de cana-de-açúcar que a governadora lançou ontem em Barra Seca na estrada que liga Campos a Gargaú passando pela antiga usina São João, terá aproximadamente R$ 200 milhões do total de investimentos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) do governo federal. Além disso, o programa que o governo estadual tambem anunciou ontem do tipo Rio Cana e Moeda Verde e que deverá ter aporte de R$ 10 milhões a serem emprestados aos produtores de cana com juros de apenas 2% ao ano, também terá o suporte de outro banco federal, o Banco do Brasil.
A entrada em funcionamento do empreendimento deverá durar até três anos e prevê a moagem de 2 milhões de toneladas anualmente para a produção de 45 milhões de litros de álcool e 207 mil toneladas de açúcar. A grande questão a ser resolvida na região é o plantio de cana para abastecimento destas unidades de processamento da cana-de-açúcar.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário