Quando ouvi que novo Fórum ia ser construído e numa área enorme com a da avenida XV de novembro, pensei que poderia ser interessante levar para lá todo o setor jurídico, as comarcas, Varas Cíveis, de Família, Defensoria Pública, Ministério Público, etc.
Imagine o charme que seria ter aquela área exclusivamente para cultura, Vila Maria, o Liceu e sua praça e o antigo Fórum como um baita Centro Cultural.
Veja a foto noturna feita ontem deste belo e conhecido prédio e imaginem o seu potencial enquanto Centro Cultural.
Cometem a idéia e diga se é extravagante. Este blog está necessitado de comentários!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Gostei da idéia, sim. Mas ao que parece o TRE continuará usando o espaço do Fórum, saindo dele somente os cartórios e afins que pertençam ao Tribunal de Justiça.O Ministério Público e a Defensoria Pública já não funcionam no Fórum Nilo Peçanha. Abraço.
Esta idéia é ótima, mas ao que tudo indica ela ñ poderá se concretizar, pois o espaço ainda será usado.
Um abraço da Thatiana.
Olá Fátima,
A sua informação é abalizada por trabalhar na Justiça, mas a meu ver, ela reforça a idéia. Se é só o TRE que ficará por lá, seria ainda mais fácil.
A prefeitura poderia agir, conversar, ver alternativas...
Abraço para você e também para a Thatiana,
Roberto Moraes
Postar um comentário