Carlos Serman, superintendente de Exploração e Infra-estrutura da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres - encarregada de levar adiante o processo de concessão das rodovias federais) após a Audiência Pública realizada na sede da Firjan no Rio de Janeiro, reconheceu a necessidade de se rever pontos do edital, desde a localização das praças de pedágio até a antecipação das obras mais importantes que foram solicitadas durante o evento na semana passada.
O superintendente da ANTT teme que a antecipação das obras possa acarretar o aumento do valor do pedágio previsto em R$ 4,00 e que as outras mudanças requeridas possam também alterar o calendário que prevê para a segunda quinzena de maio o leilão da concessão da BR-101 e de mais outros sete trechos de rodovias federais. Por outro lado, as entidades da sociedade civil podem decidir arguir juridicamente o edital como já foi feito no ano de 2001. Desta forma, a melhor saída seria um entendimento.
66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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