O resultado da pesquisa de boca-de-urna sem dizer o número de entrevistados e com uma margem de erro de 4% para baixo e para cima numa eleição bastante disputada é brincadeira que não se sustenta diante de uma simples análise de alguém minimamente informado.
Para vocês terem uma idéia o que o “Precisão” informou era quase o óbvio, de que Mocaiber teria entre 115 e 135 mil votos e Pudim entre 100 e 120 mil votos. Para não ficar mal com o PMDB esta margem permitiria que o partido sonhasse com chances que não mais existiam. Sem ser pesquisadores, estatísticos ou especialistas, os apostadores do centro da cidade já faziam apostas com margens de diferenças muito menores do que as divulgadas pelo instituto.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário