Recebi hoje correspondência do Crea do qual sou um dos filiados por obrigação profissional. Talvez um dos poucos serviços de qualidade que o conselho tem devolvido aos seus não-voluntários contribuintes são as suas publicações. Junto à excelente revista bimestral, recebi um calendário de mesa com belas fotografias de cidades de nosso estado.
Qual foi minha surpresa: Campos não teve espaço dentre os doze meses do ano. Verdade que não há como concorrer com as imagens de Angra dos Reis, Parati e Cabo Frio, mas ficar atrás de Magé, Paracambi e Resende é demais. Provavelmente mais um sinal da imagem negativa que nossa planície vem ostentando ultimamente.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário