O físico e pofessor Marcelo de Oliveira Souza que criou o Clube de Astronomia de Campos Louis Cruls que atualmente funciona no Cefet foi um dos grandes incentivadores do astronauta brasileiro tenente coronel Marcos Cesar Pontes que foi agora ao espaço para uma viagem de nove dias.
Em sua campanha para que o governo brasileiro tomasse a decisão de bancar a ida de um astronauta brasileiro, Marcos Pontes (veja seu site aqui) teve apoiadores em diversas partes do país que fizeram uma grande mobilização pela internet. O professor Marcelo que também produz no Cefet um programa de televisão com apresentação semanal há quase dois anos sobre astronomia e coordenou também no Cefet um curso de pós-graduação, tipo especialização em astronomia. Marcelo e o Cefet foram signatários de um documento de apoio a esta viagem espacial escrevendo o seguinte texto de apoio:
"O Clube de Astronomia Louis Cruls, sediado no CEFET de Campos dos Goytacazes e o CEFET de Campos dos Goytacazes (RJ) consideram que o vôo de um astronauta brasileiro ao espaço será um fator de motivação e um exemplo aos estudantes brasileiros"
Marcelo de Oliveira Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário