Do outro lado, as pressões continuam. A acusação que o PDT está fazendo é a de que os partidários do PMDB estão programando se apresentarem como fiscal e de blusas pretas para se parecerem com os policiais federais. Lembram que na outra eleição eles estiveram com uniformes na cor verde oliva, semelhante a do exército, com crachás se portando como fiscais, mas aproveitando desta condição para abordar e pedir votos aos eleitores.
A segunda vem das diretoras das escolas estaduais. Algumas que não são militantes ou partidários do PMDB estão acusando que Garotinho, através da coordenadoria, está convocando os diretores das escolas estaduais em cujas sedes funcionam seções eleitorais para se reunirem e estarem presentes e atuantes nas escolas. Talvez seja bom lembrar que as instalações públicas ou privadas requeridas para utilização da justiça eleitoral são do controle e de responsabilidades desta e não dos donos ou gestores originais.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário