A eleição que ocorrerá hoje para nova direção da Fundação Benedito Pereira Nunes, mantenedora do Hospital Escola Álvaro Alvim e da Faculdade de Medicina de Campos tem pela primeira vez uma forte mobilização e disputa que pode ser a demonstração de algo positivo: interesse de participação, algo que tem sido cada vez mais difícil quando se trata, como é o caso, de trabalho voluntário e sem remuneração.
Apesar do pequeno colégio eleitoral de apenas 29 eleitores, representativos de importantes entidades públicas, comunitárias e educacionais, a escolha provocou três meses de mobilizações, conversas e diálogos sobre projetos que culminam hoje com a escolha entre duas chapas cuja maioria, como não poderia deixar de ser, é composta de médicos. Uma tem na liderança o ex-diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Jair Araújo Júnior e Luiz José de Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a outra, Dib Abdala Chacur, chefe do Serviço de Ginecologia do Hospital Escola Álvaro Alvim e o Wilson Paes atual presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes. No meio da noite saberemos quem, os conselheiros escolheram para o mandato de 2006 a 2009.
66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário