O velho golpe de alguém ligar para sua casa informando que houve um aconteci mento trágico e durante a conversa pegar o(a) interlocutor(a) fragilizado(a) e buscar informações que depois são usadas para dar veracidade à informação e assim tentar extorquir dinheiro, está de volta com força na cidade. Minha família, ontem, quase foi vítima do velho golpe. Meus filhos, mesmo avisados sobre esta possibilidade, relacionaram o aviso de um trágico acidente com minha volta de uma viagem ao Rio de Janeiro e apavorados deram munição aos espertos. Porém, a tempo e através dos celulares conseguiram nos localizar e evitar outros desdobramentos apesar do pânico já instalado.
O intuito desta nota é que os leitores, mesmo sendo poucos, mas, a maioria de amigos reforçarem em suas casas os cuidados no atendimento ao telefone. A propósito, como tenho um “bina”, o identificador de chamadas, ele registrou o número do telefone usado pelo meliante: 21-8747-3985.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário