O Instituto DATASSIS, especializado em enquêtes e pesquisas realizou durante a semana, de 14 a 21 de março, uma enquête sobre o segundo turno da eleição de prefeito em Campos. Foi divulgado aqui, em nota do dia 22 de março, o resultado que indicava 66% de intenções de votos para candidato do PDT, Alexandre Mocaiber.
Não sei se todos sabem, mas o local da pesquisa e sede do Instituto é o simpático “Terapia’s Bar” localizado no Parque São Caetano área da 98ª Zona Eleitoral. Comparando a previsão de 66% com o resultado de 65% obtido pelo candidato do PDT nesta zona eleitoral observa-se o grau de acerto deste Instituto. Mesmo se juntarmos a 98ª e a 99ª que são as duas zonas eleitorais da área central da cidade, que alguns mais antigos chamam da pedra, elas ficam dentro da margem de erro de 3% informados pelo instituto.
Assis, diretor-geral, que empresta seu nome ao instituto, mostrava-se orgulhoso com a credibilidade que vem ganhando sua instituição que “acertou na mosca” nas duas enquêtes que realizou, o plebiscito do desarmamento e agora o segundo turno de Campos. Pede para o público aguardar e participar das novas enquêtes e pesquisas que serão em breves divulgadas e lembra que o DATASSIS aceita encomendas. Assis finaliza dizendo para o DATASSIS precisão é o compromisso e não o nome.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
QUEM ACERTOU ?????
O Instituto Precisao realizou uma pesquisa de Boca de Urna no dia 26/03/06 e divulgou que a vitoria seria do candidato Alexandre Mocaiber - PDT, com índice previsto de 53%, com margem de erro de 4%.
Pelo resultado oficial o indice do Alexandre Mocaiber foi 55,9%, o que comprova que o resultado do Precisao estava correto.
Postar um comentário