segunda-feira, março 06, 2006

Prefeitura de Macaé implanta Sistema Integrado de Transporte.

Não conheço o projeto, mas, vejo que o município vai tentando equacionar os problemas que vive com o aumento vertiginoso da população por conta de ser a sede da bacia de Campos. A área de Transportes é mais um exemplo deste esforço. Achei cara a passagem por R$ 1,70, embora não saiba as distâncias e condições dos trechos.
Nisto tudo, percebo que enquanto Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio e Quissamã, vão tentando se encontrar, por aqui...
Veja trecho da matéria do jornalista Cesar Dussac para o site da prefeitura de Macaé. O texto integral você pode ler aqui.
"A Prefeitura de Macaé implantou neste sábado (04) o Sistema Integrado de Transportes, colocando o município no mesmo nível de cidades brasileiras, que já empregam com sucesso sistemas semelhantes há alguns anos. Às 5h da manhã, os ônibus das concessionárias já se encontravam nos terminais. "Trocamos um sistema que já operava há 50 anos por um comprovadamente mais eficiente. Visitamos Curitiba(PR), primeira cidade brasileira a implantar sistema integrado, Vitória (ES) e cidades do interior de São Paulo. Fizemos adaptações para as necessidades e características de Macaé. Sabemos que a população vai levar alguns dias para se acostumar ao novo. Ouvimos usuários, condutores de veículos, operadores dos guichês, equipes do “Posso Ajudar”, guardas municipais, pessoal de limpeza, fizemos anotações sobre o acesso de vans e micro-ônibus às proximidades dos terminais, e tratamos do assunto com os representantes da Macaense e da Líder.
Toda discussão visa ao bem-estar da população, que a partir de segunda-feira (06) vai utilizar em massa o sistema”, disse Fernando Magalhãespresidente da Macaé Trânsito e Transportes – MACTRAN".

Nenhum comentário: