A política às vezes é dura e cruel. Especialmente quando não contempla o que julgamos melhor. Quem tem poder tem, decide e vai em frente. Quem não tem, ou luta para conseguir, ou protesta e esperneia ou ainda busca compensações. No momento estou optando pela terceira opção. Sobre o pólo, considero questão vencida. Tivemos perto. Como ouvi de uma pessoa influente foi por um “cabelinho, um detalhe” que a decisão acabou não sendo para Campos.
Sendo assim, agora está na hora de buscar compensações. A política é feita desta forma. Assim sugiro que além de investimentos maciços que poderíamos ter para a agricultura com irrigação e montagens de unidades para produção de biodiesel, a região lutasse para que a duplicação da BR-101 fosse feita com recursos do governo federal sem pedágios. Está na hora de buscar compensações saindo do imobilismo. Assim é a política. Com a palavra as autoridades!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário