Luiz Felipe Muniz de Souza aborda em seu novo artigo três assuntos propondo uma interligação entre eles. Em “Redes, carnaval e sustentabilidade ecológica” Felipe fala das oportunidades que teríamos ao fazer um planejamento que fosse aquele “que acolhendo os ciclos naturais estabelecesse novos níveis de relacionamentos dos humanos com o mundo, com o outro e consigo mesmo”.
“Gostaria de falar sobre redes, não das redes de nossas varandas que nos convidam ao ócio e aos prazeres do sono após o almoço de verão. As redes que me refiro são aquelas das conexões possíveis, das comunicações inadiáveis e das estruturações virtuais e porque não dizer redes neurais de nosso tempo”.
O artigo acabe de ser postado na seção ao lado “Articulistas deste blog”. Os que quiserem ler o artigo integramente cliquem aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário