O site do jornal O Dia (o mais bem informado em assuntos do atual governo do estado) deu agora às 14:28 que a governadora sairá até sexta-feira do governo estadual para concorrer ao senado. Segundo algumas pessoas próximas ao governo, o casal se considera novos demais para apostarem tudo nesta eleição. Não julgam prudente ir para o tudo ou nada e ficarem sem mandatos com a série de processos que têm para responder.
Alguns falam até que o casal pode admitir negociar a localização da refinaria. O tempo porém, é curto. Pode ser que a apresentação e a entrevista coletiva do presidente da Petrobras seja suspensa. Motivo haveria: ele ontem estava nos EUA assinando um contrato de aquisição de uma refinaria americana para a Petrobras. Abaixo o texto do O Dia Online:
"A governadora Rosinha Garotinho deve deixar cargo até o fim da semana
RIO - É dado como certo na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro o anúncio, entre hoje e sexta-feira, da saída de Rosinha Garotinho do cargo de governadora do estado. A desencompatibilização abre caminho para a candidatura de Rosinha a uma vaga ao Senado.
Seu marido, Anthony Garotinho, pode disputar uma vaga na Câmara Federal, como deputado Federal, caso desista da presidência. E a filha do casal, Clarisa Matheus, deve concorrer à Assembléia Lesgislativa".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário