Ilimar Franco colunista substituto da Teresa Cruvinel no jornal O Globo informou em seu blog hoje à noite que Rosinha teria decidido ficar no governo:
“Rosinha fica"
"A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, não vai renunciar ao mandato para disputar uma cadeira no Senado. Na tarde desta quarta-feira parlamentares aliados da governadora foram informados de sua decisão. O fico de Rosinha também indica que o ex-governador Anthony Garotinho continuará tentando viabilizar (mesmo diante das enormes resistências que terá de superar) sua candidatura à presidente pelo PMDB. Seus principais articuladores políticos dizem que Garotinho não precisa de mandato para estar no jogo em 2010. Seu projeto estratégico é assumir uma posição de liderança no PMDB e, se não conseguir emplacar sua candidatura nesta eleição, pretende percorrer os estados apoiando as campanhas dos candidatos do partido aos governos”.
Gente próxima ao casal comenta que os motivos para esta desistência foi a falta de confiança deles com Luiz Paulo Conde que poderia mudar a equipe de governo e até apoiar um outro candidato se não conseguisse ele mesmo se viabilizar eleitoralmente para ser candidato a governador. O outro fato foi que a candidatura ao Senado de Picciani que já teria avançado demais e poderia criar “problemas políticos” regionais incontornáveis ao casal inclusive no que diz respeito a aprovação de suas contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário