A dança da deputada Ângela Guadagnin. Fora a pressão acima do normal de tudo que vem do governo e do PT, a cena mostra no mínimo, a inocência e a falta de maturidade.
Particularmente sempre fui contra o formalismo e o excesso de zelo dos protocolos institucionais. Porém, aprendi há muito tempo, a necessidade de preservar o simbolismo e o ritual que os cargos de representação pública e política demandam. O caso em si demonstra a ausência de tudo isso e mais, o menosprezo pela história que cada ato político traz em seu bojo. Quem não consegue localizar o que isto significa, basta se lembrar de algumas das passagens que a mini-série JK está mostrando.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário