Para a nossa região, mais do que nunca, a melhoria, ampliação e duplicação da BR-101 daqui ao Rio de Janeiro passou a ser estratégica. Além de reduzir a grande quantidade de vítimas oriundas dos milhares de acidentes anuais ocorridos na rodovia, a ligação com a região de Itaboraí, onde vai ser instalado o pólo petroquímico, poderá contribuir para que nossa região possa aproveitar alguma oportunidade de investimento que tenha o pólo como atração.
É bom lembrar que nos situamos a uma distância de pouco mais que duzentos quilômetros dentro dos limites da área de abrangência do pólo. Já comentei aqui no blog que esta ação pode ser uma das reivindicações do município como parte da compensação que devemos receber da união como contrapartida da perda na disputa pela localização.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário