Depois do anúncio da localização da sede do Complexo Petroquímico no Rio de Janeiro (Comperj) o município está tão confiante que agora sonha com a colocação em prática do projeto de construção de um trem de superfície ligando a capital a Itaboraí. Imaginem o orçamento de um projeto como este que exigiria um canal submarino cruzando a Baía de Guanabara? Seu custo seria equivalente à duplicação da nossa BR-101, se fazer nova ferrovia com bitola larga e mais...
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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